segunda-feira, 24 de maio de 2010

Batatas sauté da Pamela

Essas são as batatinhas deliciosas da Pam, do blog Receita Perfeita, que é cheio de doces e salgados deliciosos, devo confessar que bem mais doces do que salgados, a menina é chegada em um doce!!! Mas acho que ela é bem conhecida no mundo dos blogs e um amor de pessoa. Devo confessar que quase não sobra batatinhas para a foto, eu ia comendo e fotografando rsss!!

Ingredientes:
1 kg de batatas
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de óleo vegetal ou azeite
sal e pimenta calabresa
2 colheres (sopa) de salsa picada
3 colheres (sopa) de queijo ralado

Preparo:
Descasque e corte as batatas em quartos (eu cortei menor). Leve para cozinhar em água temperada com sal por mais ou menos 10 minutos. (elas devem ficar firmes).
Aqueça a manteiga com o óleo numa frigideira. Junte as batatas e salteie até ficarem bem douradas de todos os lados. Acrescente o queijo ralado. Tempere com sal e pimenta e polvilhe com a salsa.

18 comentários:

  1. haha...é que doces para mim parecem ser muito mais fáceis de fazer...mas de pouquinho em pouquinho vou me aperfeiçoando nos salgados também...hehe
    E as suas batatas ficaram lindas, com um dourado de dar agua na boca, delicioso...:)
    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Ai Maura, com essas batatinhas lindas assim não tem jeito de resistir, também iria tirar a foto e beliscaria! kkkk... Ficou muito linda! Vou ir lá conhecer o blog dela! Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. oh veloci e buonissime, grazie le provo a casa mia :)

    ResponderExcluir
  4. Que del[icia essas batatinhas, Maura! Você me deu uma excelente idéia para o acompanhamento do jantar de hoje! hehehe...adorei!
    Beijos,
    Thais

    ResponderExcluir
  5. Batateira como sou vou ter de fazer mesmo,obrigada amiga,jinhos grandes

    ResponderExcluir
  6. Que delícia estas batatinhas.
    Ficaram uma perdição hein?!
    Beijos e boa semana,
    Fla

    ResponderExcluir
  7. Maura, tem razão de vc ter comido muito, pelo jeito ficam deliciosas, tbm vou esperimentar fazer.
    Ficaram lindas.
    Bjs e Boa Semana

    ResponderExcluir
  8. Que bom aspecto têm essas batatinhas! bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Humm batatinha salteada é delicioso mesmo :)
    K aspecto bom Maura...
    beijoca

    ResponderExcluir
  10. Amo batatas, de todos os jeitos, cores e temperos. São maravilhosas e ótima companhia, sempre!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. OI Maura,

    Suas batatas sauté ficaram show! Algumas pessoas deixam ficar um pouco murchas ou levemente queimadas.
    Te dou razão de ter comido enquanto tirava as fotos. Acho que teria feito o mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Batata é tudo! Adoro!
    Ficaram deliciosas!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada por batatas! E nossa, elas ficaram lindas demais!!! que delícia...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Receitas com batata... minha perdição!! heheh
    Nas fotos, elas estão lindas e, claro, devem estar deliciosas!
    Receita anotada!

    ResponderExcluir
  15. Maura, fiz seu camarão divino no domingo e já pediram para que eu postasse no meu blog...
    Foi através de uma receita sua que entrei para essa maravilhosa blogosfera. Dessa forma, como caí dentro dessa maravilhosa panela de diversos sabores, a considero minha madrinha do blog!!!
    Agora, que batatinha ótima, hein??
    Delíciaaa!

    Bjinhos,

    Eliane.

    ResponderExcluir
  16. Oi Maura,
    Estava com saudade, fazia tempo que não vinha te visitar!
    Quando venho, uau, quantas delícias.
    Essas batatas vão fazer sucesso aqui em casa, porque eu e minha filha amamos batatas, de tudo quanto é jeito, rsrs.
    Obrigada por ensinar, ja guardei no arquivo precioooooso!
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  17. Hummmmm, essas batatinhas estão lindinhas mesmo! Estou sentindo o perfume daqui! Beijos! E linda semana!

    ResponderExcluir
  18. Lindas e deliciosas!
    Fiz hj para o almoço ... ficaram saborosas, mas não consegui deixá-las assim coradinhas ... qualquer diz tentarei novamente!
    Bjinhos, adorei seu blog... já está nos meus favoritos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...