segunda-feira, 10 de maio de 2010

Bolo de atum

Gente esse é para um lanche rápido, tirei desse site, que faz uma fotos lindas e como a gente come com os olhos..... Eu ia fazer umas críticas ao site mas resolvi me manter calada achei melhor assim, de repente o erro pode ser meu, não sei....Vou postar a receita que eu fiz e ficou deliciosa!!!

Ingredientes:
3 ovos
2 colheres (sopa) de leite em pó
Sal e pimenta a gosto
2 tomates picados
1/2 cebola picada
1 lata de atum

Modo de fazer:
Coloque os ovos, o leite em pó, o sal e a pimenta em uma vasilha funda e bata por uns 5 minutos. Em uma panela pequena aqueça um fio de azeite e refogue a cebola com o tomate, tempere com um pouco de sal, junte à mistura dos ovos, acrescente o atum e misture bem. Unte com manteiga umas 2 forminhas pequenas (mais ou menos 8cm de diâmetro) divida a massa entre elas e leve ao forno médio até crescer um pouco e dourar. Rende 2 porções. Sirva com uma salada.

16 comentários:

  1. e..ficou lindo amiga!!!adoro receitas com atum!vou conhecer o site agora..dia lindo!aqui tá bem frio..que eu amo..e..ai?o tempo deu uma melhorada?bjus....li

    ResponderExcluir
  2. Hummm, me parece delicioso. Meu noivo adora pratos com peixe, vou fazer pra ele qualquer dia.
    A foto está linda!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Um espetáculo Maura! Ficou linda a foto, receita super prática e saborosa, bem a minha praia! rsrsrs... Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Hummm! Me deu água na boca. Adoro receitinhas rápidas e práticas!

    ResponderExcluir
  5. Maura que receita boa, deve ficar muito bom.
    Linda foto.
    Bjs e Boa Semana

    ResponderExcluir
  6. Oi Maura!

    Bem prática essa receita e parece q ficou ótima mesmo, fiquei c vontade de fazer,
    Será q pode substituir o leite em pó? É que minha filha tem intolerância à lactose e sempre troco o leite comum por leite sem lactose.
    Bjinhos,

    Eliane

    ResponderExcluir
  7. Maura, que receita prática! Como o atum é delicioso, o resultado tem que ser bom.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa pra saber a história da receita, já que me pareceu ótima e muito gostosa!

    Acho que eu nem vou olhar nada lá, vou copiar a sua e pronto, né melhor? Eu acho!

    ResponderExcluir
  9. Hum eu amo atum, e parece ser delicioso, tava tentada em fazer mas não entendi se você não gostou ou acha que errou em algo :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Que lindo que ficou.
    =)
    Meu marido ia adorar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. ôoo buniteza! Primeiramente é falar q vc é fabulosa, fantástica, linda de viver e talentosa! Segundo, pra acabar com essa rasgação de seda, vai ter q me contar em "off" sobre essa observação sua ai...fiquei curiosa!
    hahaha
    Vou testar essa receitinha em breve! Ultimamente ando com uma preguiça de fazer bagunça na cozinha! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. OI MAURA ADOOOOOOOOOOOOOOREI SUA VISITA!
    ESSE BOLINHO PARECE ÓTIMO E FACIL!

    ResponderExcluir
  13. Essa receita tem bem o meu jeitão: tem que ser fácil, rápida e bonita!!!
    Adoreiiii!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Que delícia de receita, combina com os fins de tarde de verão!!

    bjs e sucesso!

    Cris - kitutisdacris

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...