segunda-feira, 31 de maio de 2010

Peito de frango com alho-poró (light)

Boa tarde para vocês! fiz uma receita simples, mas com sabor, para ajudar e me ajudar também a comer mais light, foi o pedido de socorro de uma blogueira amiga, que não vou colocar o nome porque eu não falei com ela e pode ela não gostar. Na verdade depois de um tempo entre engorda e emagrece você aprende tudo o que pode e o que não pode, mas como ninguém é de ferro, sempre cai no não pode. As receitas desse site são sempre com pouco sal, eu até já me acostumei, mas você nota que eles capricham nas ervas para que não se perceba a falta de sal. Mas eles tem muitas receitas legais e simples para dietas. Vale conferir.

Ingredientes:
1 peito de frango cortado em cubos
1 colher (sopa) de azeite de oliva
2 dentes de alho picados
1 cebola média picada
1 alho-poró cortado em fatias finas
300g de abóbora cortada em cubos (não usei)
2 tomates sem pele e sementes picados
Sal a gosto
1/4 de xícara (chá) de água
2 colheres (sopa) de ervas frescas (usei salsinha, cebolinha, manjericão, tomilho, mas você pode usar as que preferir)

Modo de preparo:
Em uma panela, aqueça o azeite e frite o alho e a cebola. Junte o frango e frite até dourar. Acrescente a abóbora, o alho-poró e os tomates e refogue bem. Adicione a água e deixe cozinhar com a panela semi tampada. Salpique as ervas, desligue o fogo e sirva em seguida.

Rendimento: 4 porções
Caloria por porção: 211 kcal

16 comentários:

  1. que bom aspecto amiga,nunca provei alho porro,jinhoss

    ResponderExcluir
  2. Que delícia Maura, frango fica mesmo muito bom com alho porró.
    Este seu molho está muito atraente.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de molho.
    Com um arroz branquinho...perfeito!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Maura, pra começar, se tem alho poró já gostei...eu também deveria comer mais light estou precisando, vou visitar o site que você falou, a sopinha aí de baixo está me chamando para testá-la hoje, depois te conto, ok?!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  5. Maura este frango deve ser delicioso, até salivei, ficou lindo.
    Bjs e Boa Semana

    ResponderExcluir
  6. Comidinha saborosa e levezinha pra não engordar :).. perfeito
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Fia...
    gosto mesmo das suas comidinhas q engordam =D
    ...agora, prá cuidar da saúde vale mesmo tudo...tb uso pouco sal, acho q por conta do calor q faz por mais tempo... acabamos retendo muito liquido, né?!...acho q é assim...
    Seu prato ficou simplesmente lindo! Uma cor maravilhosa...eu gosto muito de tomilho, a casa fica num perfume...:]
    Um bejim, viu?!

    ResponderExcluir
  8. Olá Maura,

    Adorei, deve ter ficado bem saboroso...

    Que sejamos abençoados por Deus!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  9. grazie..devo prendere un pò di ricette più leggere ;)

    ResponderExcluir
  10. Minha sograaaaa, eu também salivei aqui! Ficou muito minha cara esse franguinho! Hummm

    ResponderExcluir
  11. oi Maura!!
    menina semana passada esta procurando uma receita diferente de frango, aí peguei uma coisa dali outra daqui e fiz o meu perzonalizado : Frango La Piell Rouse!! é isso qdo não encontramos inventamos não é verdade!! adorei a tua receita tu sabe que quase não uso alho poró acho que é a falta de costume mesmo!!
    beiijokas

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro peito de frango e alho-poró... pra mim, uma combinação perfeita! :P

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Maura.

    Realmente frango combina muito bem com alho-poró. Ficou show o prato.

    Sobre o famoso efeito sanfona. Como nutricionista, as dietas da moda são como milagre. Nada é tão fácil assim. Recomendo que junto com uma "dieta" ocorra exercício físico. Porque o nosso corpo depois de um tempo acima do peso, ele acha que isso é o certo. Então quando tentamos emagrecer ele faz de um tudo para que fiquemos na situação que estamos. Eu sei. Parece loucura. Então, se vc acha que para vc é mais dificil do que outras pessoas. Vc não está tão errada assim.
    Não transforme sua alimentação em uma tortura. Nunca abandone os prazeres. Tudo é a moderação aliada a pelo menos 1 hora de caminhada.

    Beijos. E desculpe pela fala de nutricinista..rs. É o hábito

    ResponderExcluir
  14. Eu amei este frango e muito maravilhoso

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...