quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sopa de abóbora (La Cucinetta)

Eu já estava de olho nessa sopa. Eu tenho uma que faço também deliciosa com gengibre e maçã, mas essa é mais condimentada e como o tempo está bem mais agradável foi a hora do teste. A receita é do blog La Cucinetta, tem muitas coisa boas por lá. Vale experimentar Ah Tude! você vai gostar dessa também!!

Ingredientes:
Aproximadamente 500g de abóbora em cubinhos, pesada sem casca e sem sementes
1 colher (sopa) rasa de curry
1 colher (chá) de gengibre fresco ralado (ou 1/2 colher (chá) de gengibre em pó)
500ml de caldo de legumes
1 cebola picada
100ml de leite de coco (eu usei o light)
30g de manteiga
sal a gosto
Coentro fresco para polvilhar (eu misturei um pouco na sopa)

Preparo:
Derreta a manteiga em uma panela média. Refogue a cebola em fogo baixo até que fique translúcida, por uns 3 minutos.
Junte o curry e o gengibre e refogue, mexendo bem, por 1 minuto. Junte os cubos de abóbora e misture bem por uns 2 minutos.
Junte o caldo e o leite de coco, deixe o fogo no mínimo e cozinhe por cerca de 20 minutos, até a que a abóbora esteja bem macia.
Espere esfriar um pouco para passar no liquidificador, ou passe imediatamente por um passa verdura (processador manual). Volte para a panela, tempere com sal a gosto coloque um pouco do coentro picado mexa um pouco e sirva imediatamente, nessa hora polvilhei mais um pouquinho de coentro, não ficou forte não.

18 comentários:

  1. Parece mesmo muito boa!
    Faço uma parecida, e para ficar ainda mais divina, coloco creme de leite e requeijão!!!!!!!!!Aí é se ajoelhar e comer....

    beijos!!
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Olá Maura,
    Vim agradecer a visitinha adorei muito...

    Seu creminho está divino com o friozinho chegando é muito bom!!!

    Tenha uma noite de Paz..
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  3. Sopa de abóbora é tudo de bom! Nunca usei curry, nem gengibre, vou testar... O leite de coco deve ter dado um toque especial!

    Bjos,

    Eliane

    receitaserecipestop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que vou experimentar essa também. Os ingredientes me parecem que combinam perfeitamente.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. ...vc de olho na sopinha...e eu nesse apoio lindo florido seu =D
    uma combinação linda com a cor de sua sopinha, cê achou?! :]
    sabia...eu não gosto de abóbora, mas o q é feito dela eu como...vai entender, né?... sopinha ainda não experimentei...
    Um bejim, viu?!

    ResponderExcluir
  6. deliziosa Maura la tua zuppa di zucca, e il colore ?..belllissimo :) ciao

    ResponderExcluir
  7. Hummm, que sopinha boa, Maura! E o leite de coco deve sar um sabor incrível!
    Anoatada!
    Beijos,
    Thais

    ResponderExcluir
  8. Querida, obrigada pelas visitas , adoro uma sopinha de abóbora , bjs

    ResponderExcluir
  9. Maura, adoramos essa sopinha aqui, chamamos de creme tropical, fica uma delícia mesmo!
    Com um tempinho desses que anda fazendo, ela aquece o coração!!!
    Bjuss, lindo fim de semana pra você!!!

    ResponderExcluir
  10. Poxa que diferente, parece ser bem gostosa, adoro curry e gengibre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu já comi sopa de abóbora. Mas nunca com esses ingredientes inusitados. Interessante.

    Bjs.

    P.S: por incrível que pareça; Fica mais para o pouco doce.

    ResponderExcluir
  12. Maura,
    vou testar os "beijos de ricota com espinafre"
    Muito util seu blog, jah estou seguindo!
    bom domingo!
    a copê

    ResponderExcluir
  13. Olá;
    Hummm que creme gostoso.
    Agora que começou a esfriar vai muito bem.
    Adorei o seu blog.
    Beijo!

    Maria Paula

    ResponderExcluir
  14. Mestra More!! Amooo sopa de abóbora! Que na nossa housedance eu e Duda degustamos de vez em qdo! Quando eu dou aquelas crises de dieta ou no friozinho q tb é bom né?
    Bem, duas coisas:
    Primeira, vou te mandar um brinde especial pq você foi minha "Musa Inspiradora" para a criação do meu Comidinhas Deliciosas, a segunda?? Me dá seu endereço que vou mandar pelo correio!!!!!!!!! Surpresaaaaaaaa! Só preciso saber quais são suas cores preferidas! Dica, é pra combinar com a decoração da sua casa!

    ResponderExcluir
  15. Hum, vi na La Cucinetta também e já fiz umas 3 vezes... GAMEI rsrsrs Adoro abóbora, e quando as encontro bonitonas na feira não resisto. Depois fico catando o que fazer com elas, e essa sopa é mesmo perfeita.
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...