domingo, 27 de novembro de 2011

Supremos de frango com molho de estragão

Esta receita é bem gostosa para dar uma variada no franguinho de sempre. É do blog da Elvira, que acho quase todas conhecem, e que é um cheio de delícias!!!

Ingredientes: (para 4 pessoas)
4 peitos de frango sem pele e sem osso (de preferência não muito finos)
sal e pimenta moída na hora
2 colheres (sopa) de azeite
1/4 de xícara de vinho branco (1 xíc = 240ml)
1/2 xícara de creme de leite fresco ou UHT
2 colheres (sopa) de mostarda Dijon com grãos (usei sem grãos)
1 colher (sopa) de estragão* fresco, picado

Preparação:
Temperar os peitos de frango com sal e pimenta.
Aquecer o azeite numa frigideira ampla. Juntar os peitos de frango e deixar dourar em fogo médio forte por aproximadamente 12 minutos,  virando no meio do tempo.

Retirar os peitos de frango, e colocá-los num prato e deixá-los em local aquecido.

Adicionar o vinho branco à gordura da frigideira, raspando o fundo com uma colher de pau para descolar os sucos da carne. Levar para ferver e deixar reduzir um pouco.

Incorporar o creme de leite, a mostarda, e o estragão picado, mexendo bem. Cozinhar por aproximadamente 2 minutos, sem parar de mexer. Juntar o líquido que se acumulou no prato com os peitos de frango e envolver.

Fatiar os peitos de frango e arrumar os pedaços em uma travessa, regar com o molho de estragão e servir de imediato, acompanhado com massa, arroz ou batatas fritas.

* Estragão é uma erva bem verdinha compridinha parecida com a sálvia, tem um sabor bem leve, se vocês não encontrarem podem substituir por uma outra erva que não tenha um gosto forte.
Eu sempre encontro no Horti Fruti daqui, mas em feiras livres pode ter também e tem o estragão desidratado que acho mais fácil de ser encontrado nos supermercados, só que esse pode ser uma quantidade menor, porque tem o sabor mais acentuado.

domingo, 13 de novembro de 2011

Quindins da Verena

Oi meninas e meninos, peço desculpas pela falta de tempo para visitar os blogues, gosto de comentar sempre que vejo algo que gosto, mas tenho ficado pouco no pc, a minha ajudante está de férias e eu acumulei várias funções, a pior é passar roupas aff!! horrível.
Hoje foi aquele dia em que  a receita salgada ficou horrível e a doce ficou ótima!! eu explico: fiz uma receita de moqueca que vi no programa da "Namaria", fico danada quando não presto atenção às coisas, na receita era prá colocar 10 pimentas malaguetas eu coloquei 3 e ficou insuportável ( pelo menos para o meu gosto) para comer, fiquei uma fera!! no meu entender é melhor não colocar nada nem dar essa ideia porque nem todo mundo aguenta pimenta muito forte, pronto falei#.
Já a receita maravilhosa da Verena de quindim deu super certo eu adorei!! se você quiser mais explicações sobre a origem da receita dê uma olhadinha lá no Mangia Che Te Fa Bene.
Você escolhe quantos quindins quer fazer e manda brasa!!
A Verena é um docinho de pessoa e faz delícias mesmo!!!

Ingredientes:
Para 10 quindins:
10 gemas
10 colheres (sopa) de coco fresco ralado ( se usar o seco deixe hidratar uns 10/15 minutos em água antes de usar).
10 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga em temperatura ambiente

Modo de fazer:
Mistura bem todos os ingredientes numa tigela, de preferência de vidro ou inox, não precisa bater na batedeira. Unte muito bem ( não economize) com mateiga forminhas de alumínio, de quindim ou forminhas de empadas e depois coloque bastante açúcar refinado  até que cubra toda a manteiga. Essa etapa deve ser feita com cuidado para que toda a superfície da forminha fique muito coberta com a manteiga e o açúcar, senão não desenforma bem após assado.
Depois  de encher as forminhas leve para assar em banho-maria, fogo médio até que a parte de cima esteja dourada. Retire do forno, coloque os docinhos para esfriarem. Só depois de frios, com o auxílio de uma faca de ponta, vá desfrudando os docinhos das formihas e só então desenforme. Coloque na geladeira gelados são mais gostosos.

Obs:  eu como a Verena não queria comer muitos, então fiz com 4 gemas, 4 colheres (sopa) de coco ralado, 4 colheres (sopa) de açúcar, e 1/3 de colher (sopa) de manteiga, mas como sou metida coloquei só um pouquinho de leite de coco, (tipo 2 colheres de sopa), porque fiquei com medo de ficar com cheiro de ovo! talvez por esse pequeno acréscimo me renderam 6 docinhos, ou porque as minhas gemas eram grandes também.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Cookies de aveia

Bem gente essa receita eu fiz prá minha neta, mas depois achei que ficou muito natureba, não queria que tivesse ficado tão assim... digamos fibrosos... mas me empolguei e fiz assim, além de modificar toda a receita. Vou colocar o link da receita original, mas o post vai ser da que eu fiz. Então para quem gosta de cookies naturais e super saudáveis esses são ótimos!!!
Sem os m&ms  é claro!! Agora a receita original é bem interessante.

Ingredientes:
6 colheres (sopa) de manteiga sem sal, amolecida
2/3 de xícara de açúcar mascavo
1 ovo grande
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 colher (chá)  de sal
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 xícara (chá) de musli ou muesli
3/4 de xícara (chá) aveia grossa
1 xícara (chá) de gotas de chocolate meio amargo
1 xícara (chá) de farinha de trigo ( eu não usei toda)

Modo de fazer:
Aqueça o forno a 180ºC
Numa tigela de batedeira bata a manteiga com o açúcar até ficar em creme por volta de 1 minuto. Junte o ovo batido, o bicarbonato de sódio, sal e a baunilha.
Adicione o musli, a aveia e as gotas de chocolate, até ficar bem misturado, por fim adicione a farinha de trigo aos poucos até dar o ponto de enrolar.

Faça as bolinhas e arrume num tabuleiro untado. Asse por aproximadamente 11-12 minutos, ou até ficar um pouco corado, espere esfriar para ficarem duros, e depois guarde em potes bem fechados. O rendimento vai depender do tamanho das bolinhas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...